Final de semana em Madrid – Espanha

by Viagem Direta
63 views

Madrid em um Fim de Semana: Uma Escapada Inesquecível

Madrid, a capital espanhola, é um destino vibrante e cheio de atrações para todos os gostos. Um fim de semana é tempo suficiente para se apaixonar pela cidade, sua cultura, história e gastronomia.

Dia 1: Visite o Palácio Real, a residência oficial da família real espanhola. Explore os salões opulentos, os jardins exuberantes e a Catedral da Almudena. Depois siga para o Templo de Debod e desfrute da recém renovada Plaza de España. Caminhe pela Gran Via,  a famosa avenida madrilena, repleta de lojas, restaurantes e teatros, em direção à Puerta del Sol, o coração de Madrid. Ali perto também tem a Plaza Mayor e Mercado de São Miguel, aonde poderá apreciar as delícias da culinária espanhola. Ao final da tarde, caminhe pela Calle de Atocha até o Museu Reina Sofia, onde poderá apreciar diversar obras de arte e o famoso quadro Guernica, de Pablo Picasso.

Dia 2: Comece sua jornada no Palácio de Cibeles, uma das praças mais emblemáticas de Madrid. Caminhe em direção à Porta de Alcalá. Logo em frente estará o Parque do Retiro, um oásis verde onde poderá desfrutar da natureza, dos monumentos e do lago com um belo cenário. Poderá visitar o Palácio de Cristal, apreciar e relaxar em seus jardins. Ali perto fica também o Museu do Prado, um dos mais importantes museus da Europa.

Extras: Se tiver tempo, vá também até o Parque de Madrid Rio, a “praia” de Madrid, uma moderna e ampla área de lazer. Onde também tem as emblemásticas Ponte de Toledo e Ponte de Arganzuela.

Também poderá passar um dia no super divertido parque de diversões da Warner. Fica cerca de 20 minutos do centro de Madrid. Na estação de autocarros de Méndez Álvaro poderá pegar um autocarro com paragem no parque. Permite adquirir um bilhete combinado de entrada no parque e transporte, ou somente o bilhete de transporte.

.Dicas:

  • Museus: Menores de 18 anos, estudantes até 25 anos: acesso gratuito.
    Acesso gratuito de segunda a sábado, das 18:00 às 20:00 e, aos domingos e feriados, das 17:00 às 19:00 horas.
  • O Palácio Real abre suas portas gratuitamente das 17:00 às 19:00 (segunda a quinta-feira, entre abril e setembro) e das 16:00 às 18:00 (segunda a quinta-feira, entre outubro e março).
  • Experimente os churros com chocolate, uma tradição madrilena.
  • Não vá de carro para o centro de Madrid. É proibido circular de carro pelo centro antigo e os estacionamentos ao redor são caríssimos. Use o transporte público.
  • Relaxe e aproveite o ritmo de vida madrileno!

Com este roteiro, você poderá ter um fim de semana inesquecível em Madrid, explorando a cultura, a história e a gastronomia da capital espanhola.

Veja também

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00