Roteiro de 3 dias em Roma (Itália)

by Viagem Direta
86 views

Vamos fazer uma escapadinha em Roma? Aproveitar alguma promoção de passagens aéreas?

Sei que 3 dias é pouco, mas vale muito a pena a visita. Roma certamente é um lugar para se ir várias vezes.

Comece o dia colocando um tênis ou calçados bem confortáveis para caminhar. Não se esqueça de ter uma garrafinha para água, colocar filtro solar e usar calça e cobrir os ombros para poder entrar nas igrejas em Roma.

Dia 1: Roma Antiga e Trastevere

Manhã: Desça na estação do metro Colosseo.

Explore as ruínas antigas do Fórum Romano, o coração político, social e comercial da Roma Antiga, onde a entrada é gratuita para menores de 18 anos e cidadãos da União Europeia com menos de 25 anos.

Suba o Monte Palatino para vistas panorâmicas da cidade.

Termine sua jornada no lendário Coliseu, um dos monumentos mais famosos do mundo antigo. Embora a entrada no Coliseu seja paga, você pode admirar sua grandiosidade e tirar fotos impressionantes do lado de fora sem gastar um centavo.

Tarde:  Caminhe até o Circo Máximo, o maior circo da Roma Antiga.

Desça em direção a Bocca della Verità e depois vá em direção ao Teatro di Marcello, um “mini coliseu”.

Atravesse a Ponte Fabrício, é a ponte mais antiga de Roma, construída em 62 a.C., sobre o rio Tibre, e descubra a Isola Tiberina, uma das menores ilhas do mundo.

Noite: Termine o dia explorando o pitoresco bairro de Trastevere, com suas ruas de paralelepípedos, praças encantadoras e atmosfera boêmia.

Caminhe em direção a Basílica de Santa Maria e desfrute de um jantar tradicional romano em um dos restaurantes da Piazza Santa Maria em Trastevere.

Dia 2: Cidade do Vaticano

Manhã e Tarde: Visite a Cidade do Vaticano: a Praça São Pedro, a Basílica de São Pedro, a maior igreja do mundo e centro da fé católica, a Cripta dos Papas e também poderá subir na cúpula da Basílica de São Pedro para desfrutar de vistas deslumbrantes da cidade.

Além disso também pode visitar os jardins, o Museu do Vaticano e a Capela Sistina, decorada com os afrescos de Michelangelo. Para o Museu do Vaticano e a Capela Sistina, adquirir o ingresso com bastante antecedência no site oficial.

O Papa geralmente faz aparições públicas na Praça São Pedro, no Vaticano, em ocasiões especiais e para eventos religiosos específicos. As principais ocasiões em que os turistas podem ver o Papa na Praça São Pedro são:

Missa de Domingo: O Papa normalmente faz uma aparição pública na Praça São Pedro para liderar a Oração do Angelus aos domingos ao meio-dia. Durante este evento, ele geralmente faz um discurso aos fiéis presentes e abençoa a multidão.

Audiência Geral: Às quartas-feiras, o Papa realiza a Audiência Geral, onde ele faz uma catequese e saúda os peregrinos e visitantes de todo o mundo. A Audiência Geral geralmente acontece pela manhã, por volta das 10h30, na Praça São Pedro ou em outro local, dependendo do clima.

A bênção Urbi et Orbi (“à cidade e ao mundo”) é uma bênção papal solene concedida pelo Papa aos fiéis presentes na Praça São Pedro, no Vaticano, e transmitida para todo o mundo por meio da mídia. Essa bênção é tradicionalmente concedida em ocasiões especiais, como no Natal e na Páscoa.

Final da Tarde e Noite: Caminhe em direção ao Castel Sant´Angelo. Atravesse a ponte Sant´Angelo e vá em direção a Piazza Navona e ao Panteão (geralmente com menor fila no final do dia, entrada gratuita). Pode aproveitar para jantar na região do Campo de’ Fiori. Sugiro um dos restaurantes da Osteria da Fortunata (fazer reserva antecipadamente).

Depois pode ir em direção ao Monumento a Vittorio Emanuelle II e ao Campidoglio. Aproveite para ver os monumentos iluminados a noite. Geralmente no Campidoglio tem uma apresentação a cada 30 minutos de luzes na fachada. E termine o dia caminhando em direção a estação do metro Colosseo, apreciando toda a Roma antiga iluminada.

Dia 3: Centro Histórico e Villa Borghese

Manhã: Comece o dia na Fontana de Trevi, a famosa e magnífica fonte. Jogue uma moeda e garanta o seu regresso a Roma.

Depois caminhe até a movimentada Piazza di Spagna e suba os degraus da Escadaria Espanhola para obter vistas panorâmicas da cidade.

Depois ande pela Via dei Condotti, principal zona comercial histórica, até a Via del Corso. E então caminhe por ela até a Piazza del Popolo.

Tarde: Passe a tarde a explorar os jardins da Villa Borghese, um oásis verde no coração de Roma, perfeito para um passeio relaxante. Pode visitar a Galleria Borghese, um belo museu com magníficas obras de arte. (é pago, mas vale muito a visita).

Noite: Retorne a Piazza de Spagna e jante em alguns restaurantes na região. Sugiro a Pizzeria Il Margutta, local popular entre os habitantes locais e oferece pizzas tradicionais a preços acessíveis. E termine a noite na região da Fontana di Trevi, pois vale a pena revê-la iluminada.

E se despeça de Roma com a certeza de que retornará.

Veja também

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00