Gruta Mira de Aire – Portugal

by Viagem Direta
68 views

Já visitaste uma gruta?

Em Portugal, no coração da Serra de Aire e Candeeiros, encontra-se um dos mais belos segredos do país: a Gruta de Mira de Aire. Descoberta em 1947, esta gruta calcária é um verdadeiro espetáculo natural, esculpido pela água ao longo de milhões de anos.

A visita à gruta é uma experiência inesquecível. Um percurso de 600 metros leva os visitantes a um mundo subterrâneo mágico, onde estalactites e estalagmites de formas impressionantes se erguem do solo e pendem do teto. A iluminação especial realça as cores e texturas da pedra, criando uma atmosfera única.

Na Gruta Mira de Aire você certamente poderá ir. É um belíssimo passeio e uma excelente oportunidade de conhecer uma gruta com tranquilidade e segurança. Fácil acesso, somente precisa descer alguns degraus de escada e, no retorno, ainda tem um elevador! A visita é toda guiada e o clima é muito agradável, não sendo nem fria no inverno e nem muito quente no verão, podendo ser visitada durante todo o ano. O ingresso custa 8,20€. Todas as informações voce poderá ver no site oficial www.grutasmiradaire.com

Para completar a experiência, os visitantes podem visitar o Centro de Interpretação das Grutas de Mira de Aire, onde podem aprender mais sobre a geologia da região e a história da exploração da gruta.

E ainda fica a 10 minutos de Fátima. Então poderá aproveitar este passeio e incluir uma visita à Fátima.

Além da Gruta de Mira de Aire, também há outras grutas que poderão ser visitadas na região, como a Gruta de Santo António, por exemplo.

Se procura uma aventura fora do comum, a Gruta de Mira de Aire é uma experiência imperdível. Prepare-se para se deslumbrar com a beleza natural deste lugar e para mergulhar num mundo subterrâneo cheio de mistérios e encanto.

Veja também

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00